quinta-feira, 25 de março de 2010

Paixão de Cristo será encenada na próxima quarta, 31/3

A Encenação da Paixão de Cristo é uma manifestação artística baseada em fatos religiosos. A duração do espetáculo é atualmente de 1 hora e 20 minutos. Nos primeiros anos a Paixão de Cristo era encenada por 17 atores e tinha uma equipe técnica de 3 pessoas. A duração do espetáculo era de 40 minutos. Atualmente o elenco conta com cerca de 50 atores e uma equipe técnica de 08 pessoas. A encenação da Paixão de Cristo é hoje um evento cultural e religioso com reconhecimento regional e estadual, tendo-se o registro de diversas pessoas da região e da capital do estado que vêm se juntar aos milhares de expectadores que prestigiam todos os anos este tradicional evento da semana santa em nossa cidade. O espetáculo sempre acontece na quarta-feira da Semana Santa, após a procissão do encontro da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio.

A primeira encenação da Paixão de Cristo aconteceu no ano de 1.993, sob a direção de Ronaldo Gonçalves Borges, com apoio da Fundação Casa da Cultura de Patrocínio que era então presidida pela Sra. Maria Imaculada de Andrade Rocha. A partir do segundo ano o espetáculo passou a ser dirigido pelo ator Flávio de Freitas Arvelos que até a presente data está na coordenação do grupo. A promoção do
evento é da Secretaria Municipal de Cultura e organização da Cia. Máxima de Teatro e elenco voluntário. Conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Patrocínio, através de suas secretarias, bem como das paróquias da cidade, em especial, Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e também do Tiro de Guerra 04-020.

Trata-se de um evento de grande tradição, valor cultural, artístico e religioso que é parte integrante e enriquecedora da programação da Semana Santa em nossa cidade.

Encenação da Paixão de Cristo
31/03/2010 - quarta-feira
Após a Procisão do Encontro
Praça Santa Luzia

Nenhum comentário: