terça-feira, 9 de março de 2010

Criado na ACIP/CDL o Conselho da Mulher Empreendedora

Foi oficialmente criado nesta segunda-feira, 8 de março (Dia Internacional da Mulher) o Conselho da Mulher Empreendedora na sede da ACIP/CDL. O conselho patrocinense já nasce forte por ser ligado à Câmara Estadual da Mulher Empreendedora.

Segundo Maria José Resende Abrahão, diretora de Expansão da ACIP/CDL, o objetivo é “unir mulheres empresárias, profissionais liberais e empreendedoras de maneira geral em torno do desenvolvimento sócio-econômico do município, estado e do país”.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Patrocínio, Marco Wendell Duarte Frazão o intuito é “fazer a integração de todas as câmaras do país e realizar a capacitação das mulheres com cursos, palestras e treinamentos”, acrescentando que os conselhos também servirão para fomentar o desenvolvimento da economia com a participação ativa das mulheres.

A nível estadual existe a Câmara Estadual da Mulher Empreendedora, criado em 2002, pela Federaminas (Federação das Associações Comerciais, Industriais, Agropecuárias e de Serviços do Estado de Minas Gerais). Várias outras cidades de Minas Gerais já possuem o conselho; Araxá, por exemplo, foi uma das cidades visitadas pelas diretoras da ACIP e agora também implanta a novidade.

Força da mulher
“Acreditamos que o conselho vai ressaltar a força da mulher empreendedora de Patrocínio que é sem dúvida uma das alavancas do desenvolvimento da nossa terra”, comenta Edméa Cardoso Marcene, diretora de Expansão da ACIP/CDL e secretária municipal da Fazenda.

Ela acrescenta que pelas pesquisas que conhece, incluindo do IBGE, a mulher já representa mais de 50% da força ativa de trabalho, mostrando ainda mais como elas são importantes hoje no progresso mundial.

Várias mulheres de diversos segmentos da comunidade de Patrocínio participaram da solenidade de criação do conselho, que foi aprovado pelas presentes. O próximo passo vai ser a realização de uma reunião para eleição da diretoria da entidade e início de funcionamento.

Semana da mulher
A ACIP/CDL seguem mostrando a importância das mulheres e prepara mais uma edição da Noite da Mulher Empreendedora. O evento acontece no próximo domingo, dia 14 de março, às 19h30, no Rotary Brumado dos Pavões.

Serão homenageadas 15 mulheres, sendo dez Empresárias Nota 10, três Colaboradoras Nota 10 e duas Personalidades Nota 10. O cerimonial será da atriz Patrícia Naves (a Silvia da novela Viver a Vida da Rede Globo) e o show artístico será com a cantora Letícia Landim (de Uberlândia).

Nenhum comentário: