terça-feira, 8 de junho de 2010

Acarpa Comemorou Dia do Meio Ambiente

Acarpa

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a ACARPA realizou nesta terça-feira, 2 de junho, uma série de palestras alusivas à data. Vários temas foram abordados. Arlene Cortes da Rocha, Analista Ambiental do IGAM falou sobre “Recursos Hídricos”. Em seguida, O Sgt Wellington Cortes, da Polícia Ambiental, abordou o tema “Fiscalização Ambiental” e finalizando o ciclo de palestras, Sr Renato Camilo de Carvalho, do IEF, fechou o evento com o tema “Reserva Legal”.

Várias autoridades estiveram presentes, Prefeito Dr Lucas Campos Siqueira, Vice-Prefeito Fausto Amaral Fonseca, Secretário de Desenvolvimento Thiago Miranda, Presidente da Câmara Municipal Humberto Donizete Ferreira, Produtores, Lideranças, Imprensa, Emprésários do Agronegócio e alunos dos cursos de Agronegócio, Agronomia e Ciências Biológicas.

Como parte do programa de conscientização, o Presidente da ACARPA, Marcelo Queiroz, fez o plantio de uma muda de Aroeira, tendo como objetivo, reforçar nossa obrigação em preservar os recursos ambientais e humanos para as gerações futuras, estimulando, difundindo e implementando práticas de desenvolvimento sustentável.

Foram distribuídas camisetas alusivas ao Dia do Meio Ambiente e mudas de árvores aos presentes. Com esta ação, a ACARPA simboliza uma visão duradoura e permanente do conceito de sustentabilidade, cujas dimensões serão o legado para as gerações futuras.

Nenhum comentário: