terça-feira, 1 de junho de 2010

Santo de Casa

Daí os intercambistas vieram, viram, provaram, gostaram e, acreditem, queriam ficar mais.

É verdadeiramente quanto se pode fazer em 4 dias de IGE - o programa de Intercâmbio de Grupos de Estudo de que eles fazem parte - e não caberia repetir toda a programação aqui. Mas não posso deixar de dizer que eles visitaram a Prefeitura, a Apae, a DaTerra, a AgroBeloni, o Unicerp, o Iesp e muito mais.

Passaram bastante tempo com as famílias que os hospedaram, visitaram as reuniões dos Rotary, assistiram apresentações de capoeira com o grupo do Mestre Chaminé em um clube e do Mestre Ney no outro. Ouviram o Coro de Jovens do Conservatório de Música cantar Caymmi e Gilberto Gil. Foram ao Jamaica, ao Traíras e à Colombo; comeram moqueca, feijoada, leitoa e, claro, tomaram muito café. Tomaram caipirinhas e skol. Dançaram pagode, forró e música sertaneja. Deram risadas das propagandas com argentinos na TV. Inventaram uma versão de truco misturando regras e cartas da Argentina e do Brasil.

Chegaram na quinta e saíram no domingo. Na sexta já estavam dizendo que queriam ficar mais. Ainda não sabiam tudo que os aguardava para o sábado. No domingo, foram embora sabendo que por aqui os santos de casa fazem milagre, sim, mesmo que muitos não acreditem.

Nenhum comentário: