sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tudo Azul em Patrocínio

A equipe de atletismo do Cruzeiro já desembarcou em Patrocínio para participar da Corrida da Fogueira.


O grupo tem estreantes na competição como a vice-campeã da Maratona de Curitiba, Janete, e conta também com vários veteranos medalistas como o tricampeão na Corrida da Fogueira, João da Bota. Por aqui, eles elogiaram o clima, a hospitalidade e a prova que disputarão. Elogiaram também o esforço dos corredores locais que se uniram em uma associação. Segundo Alexandre Minardi, "é importante que os grupos se organizem. [A organização] serve de estímulo para os próprios corredores e para quem [os] vê também." Minardi ainda destacou a importância da formação de clubes de corrida a partir das academias de ginástica ao relatar a participação do grupo em outra prova em uma cidade vizinha.

No final da tarde desta sexta, os corredores saíram para um treino leve que também servirá para aproximá-los ainda mais da população. Muito acessíveis e de bom-humor, avisaram que mesmo que o Dunga ligue, eles não vão ceder o "Gomes" (na foto abaixo) para a Copa do Mundo. Franck Caldeira, o corredor mais ilustre do grupo, ainda deve chegar para à cidade.

A Corrida da Fogueira acontece amanhã, dia 12/06, com a Corrida da Fogueirinha, para crianças de 7 a 14 anos, saindo às 17h e a prova principal com largada às 20h30 na Praça Santa Luzia.

Nenhum comentário: