terça-feira, 15 de junho de 2010

Copa do mundo: sensibilidade masculina em alta

Por Eliane Lima
Segundo uma pesquisa realizada na Inglaterra, pela Fundação de Saúde mental, foi comprovado que os homens ficam mais sensíveis e afetivos quando assistem a uma partida de futebol. Durante os jogos, eles não sentem vergonha de abraçar um amigo.

Que tal aproveitarmos os jogos da Copa do Mundo para testarmos até onde vai essa sensibilidade? Quem sabe não seria um bom momento para aquelas esposas e namoradas que não ganham um presentinho há tempos, se aproveitarem dessa onda de sentimentos aflorados e pedirem aquele vestidinho lindo da vitrine? Não, isso seria uma covardia, aproveitar-se de uma situação dessas não seria ético.

Ah, mais quem sabe daria pra resolver aqueles assuntinhos pendentes? Pensando bem, não daria certo, o Brasil marcando um gol e as mulheres querendo discutir a relação. Que tal iniciarmos simultaneamente com a Copa, uma campanha pela Paz Mundial, pelo desarmamento nuclear, pela justiça social, de modo que todos os líderes políticos do sexo masculino se abraçassem e aproveitassem para abraçar também uma causa em comum. Também não. Vai que o gol é da Argentina...

Que fazer então com tanta afetividade? Querem saber? Cada jogo só dura 90 minutos, se não houver prorrogação. Então deixem os marmanjos se abraçarem, e que nossa Seleção dê bons motivos para muitas demonstrações de ternura!!! Mas lembrem-se: quem estiver interessado em se aproveitar dos afagos e carinhos dos que geralmente não demonstram emoção, o momento é esse. Se perderem a oportunidade, já era.É claro que futebol tem o ano inteiro, mas com aquela vibração especial, verde-amarela, somente de quatro em quatro anos.

Nenhum comentário: