segunda-feira, 14 de junho de 2010

Semana do Doador de Sangue Vai Até Sábado, 19/6

Será realizada de 14 a 19 de junho, a Semana do Doador de Sangue em Patrocínio. No dia 19 de junho, sábado, acontece o Dia Municipal de Doação de Sangue, onde todas as pessoas interessadas poderão doar nas dependências da Santa Casa, quando o Hemocentro de Uberlândia estará presente com uma equipe de 24 pessoas. A iniciativa é dos vereadores Alberto Sanarelli, Dr. Ari e Marcilene Jacinto, autores da Lei Municipal estabelecendo em junho, a Semana Municipal do Doador de Sangue, pois no dia 14 desse mês é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Em nosso município são mais de 70 hemotransfusões por mês, sendo que esta demanda está em crescimento constante. Já ouve vezes que tivemos escassez de sangue pelo crônico e recorrente motivo do desabastecimento dos estoques no Banco de Sangue, visto que todo sangue e seus derivados utilizados nos hospitais de nossa cidade, procedem do Hemominas/Uberlândia.

Quem pode doar? Para doar sangue o candidato deve:

* Estar bem de saúde e possuir hábitos de vida saudável;
* Ter entre 18 e 65 anos 11 meses e 29 dias;
* Pesar no mínimo 50 quilos;
* E apresentar um documento de identidade com foto, expedido por órgão oficial. (RG, Carteira de Trabalho ou de Motorista)

Nenhum comentário: