segunda-feira, 14 de junho de 2010

Cadastramento Escolar Vai Até Sexta, 18/6

Megaminas

Os pais das crianças que vão completar seis anos de idade até 31 de março de 2011 devem ficar atentos. As inscrições para o cadastramento escolar 2011 para a rede pública de ensino serão realizadas no período de 14 a 18 de junho. O cadastro escolar é unificado na rede pública de ensino, integrando município e Estado, e garante uma vaga na escola estadual ou municipal mais próxima da residência da criança. [N]o interior do Estado, haverá postos de inscrição em todos os municípios. A inscrição é gratuita.

Quem deve se inscrever
Em Minas Gerais, toda a rede pública oferece ensino fundamental de nove anos. Os pais das crianças nascidas até 31 de março de 2005 devem comparecer aos postos de inscrição do cadastro munidos:
  1. da certidão de nascimento da criança (original e cópia) e
  2. uma conta de luz (original e cópia) com data a partir do mês de fevereiro de 2010.
A inscrição deverá ser feita pelo pai, mãe ou responsável.

Além dos candidatos que irão iniciar o ensino fundamental, devem ser inscritos os candidatos à vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental que desejam ingressar na rede pública de ensino e os que desejam retomar os estudos. Esses alunos devem apresentar também o comprovante de escolaridade (caderneta ou boletim expedido pela escola de origem).

Os alunos já matriculados no ensino fundamental na rede pública e os alunos de educação infantil das escolas públicas têm vaga garantida e, por isso, não precisam se inscrever.

Matrícula
O período de matrícula dos inscritos no Cadastro Escolar 2011 será no período de 13 a 17 de dezembro de 2010. Quem não realizar a matrícula no prazo previsto será encaminhado para escola onde houver vaga remanescente.

Os candidatos e alunos que possuírem carteira de identidade deverão apresentá-la no ato de matrícula. Em nenhuma hipótese a matrícula em escola pública poderá ser condicionada a pagamento de taxa ou a qualquer forma de contribuição compulsória.

Nenhum comentário: