terça-feira, 8 de junho de 2010

Moradores se organizam para mudar trânsito na Cesário Alvim

Está acontecendo uma mobilização em torno de um abaixo-assinado sobre a transformação da Cesário Alvim em rua de mão única. O movimento é liderado por moradores da rua que, segundo eles próprios, sofrem com o trânsito na rua. O documento será encaminhado à Prefeitura e à Câmara dos Vereadores e seu texto é o seguinte:

"Diante do número de acidentes acontecidos na Rua Cesário Alvim, principalmente nas esquinas com as ruas Bernardo Guimarães, Elmiro Alves, Cel. João Cândido, Marechal Floriano, Teodoro Gonçalves, pedimos que providências sejam tomadas para que a vida seja preservada. Sabemos que foi aprovada, na Câmara Municipal de Patrocínio, a implantação de mão única na Rua Cesário Alvim. Estamos de acordo uma vez que presenciamos diariamente: imprudência, excesso de velocidade, falta de respeito às sinalizações, sinalização inadequada, entre outros. Pedimos atenção das autoridades para que essa situação se resolva."

Independentemente de ser a favor ou contra a mão única, o fato de um grupo se organizar para defender seus interesses, fazer isso de forma autônoma e independente, se propor a cobrar das autoridades constituídas e, nesse caso, eleitas, buscar apoio dos canais de informação e de se tratar de um assunto de interesse público ligado à segurança merece todo o destaque e apoio possível.

Nenhum comentário: