domingo, 23 de agosto de 2009

Dia do Campo Limpo Foi Comemorado Dia 18

Rede Hoje

Foi comemorado na última terça-feira, dia 18, mais um Dia Nacional do Campo Limpo, que celebra a retirada do meio ambiente de milhares de toneladas de agrotóxicos. Esta data refere-se à conscientização das pessoas, principalmente aquelas ligadas ao meio rural, para que façam o recolhimento das embalagens de agrotóxicos usadas nas lavouras.

Este dia já faz parte do calendário oficial do Governo Federal e em Patrocínio também é comemorado através da EXPOCACCER (Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado) e inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias). Patrocínio tem uma central de recolhimento de embalagens coordenada pela EXPOCACCER, inpEV e Epamig.

Nos últimos cinco anos sempre acontece a participação de escolas do município, através de uma parceria da central com a Secretaria Municipal de Educação. Nesse ano não foi diferente, com a presença de alunos da rede municipal na Central de Embalagens (que fica na Fazenda Experimental da Epamig) conhecendo todo o processo.

Cerca de 500 crianças participaram do Dia do Campo Limpo, inclusive concorrendo em concursos de desenho e redação sobre o tema.

Campeão - O Brasil é hoje o campeão mundial neste item de preservação ambiental recolhendo mais embalagens que os Estados Unidos, que têm uma extensão territorial cultivada maior que a do Brasil.

Nenhum comentário: