quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Educação Profissionalizante em Patrocínio

Mais Um Online

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE), de acordo com as diretrizes do Programa de Educação Profissional (PEP), contratou a Fundação Roberto Marinho para trazer a Minas Gerais o Telecurso TEC, que oferece formação técnica de nível médio, qualificação e habilitação profissional, através de três cursos: Administração Empresarial; Gestão de Pequenas Empresas; Secretariado e Assessoria.

Neste primeiro momento, 484 escolas mineiras foram escolhidas para oferecer os cursos, na sua modalidade semipresencial, para mais de 24 mil alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA). É uma oportunidade para o aprendizado de qualidade, com uma metodologia de ensino que enfatiza a interatividade e a comunicação.
No município de Patrocínio, as escolas que oferecerão os cursos serão:

EE “Nely Amaral” – curso: Administração Empresarial
EE “Irmã Gislene” – curso: Secretariado e Assessoria
CESEC Doralice Alves Rodrigues – curso: Gestão de Peq. Empresas
CESEC Doralice Alves Rodrigues – curso: Secretariado e Assessoria

Poderão participar dos Cursos PEP EJA, os alunos matriculados e freqüentes no 1º Período do EJA(Ensino Médio) ou no 1º ano do Ensino Médio Regular que possuam idade de 18 anos ou mais.

Os interessados deverão procurar as escolas citadas até o dia 27 de agosto com os documentos pessoais para inscrição prévia. O início das aulas será dia 08/09/2009, no período noturno.

Ao final do curso, o aluno obterá o certificado do ensino médio na modalidade EJA ( expedido pela escola) e a habilitação profissional respectiva ao curso (expedida pelo Centro de Educação Tecnológica Paula Souza/SP).

Qualquer informação, procure as escolas ou a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio.

Nenhum comentário: