segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Alunos do IESP participam de Feira de Empreendedorismo

Iesp

Os alunos dos cursos de Administração e Agronegócios da Faculdade IESP participaram da Feira de Empreendedorismo realizada pelo SEBRAE em Belo Horizonte.

A Associação Comercial e Industrial de Patrocínio (Acip) ofereceu o transporte em parceira com o próprio SEBRAE. Os alunos estiveram na feira no dia da abertura do evento, 31 de agosto, e puderam participar dos Ciclo de Palestras, Seminários, Workshops, Oficinas de Aprendizado e Jogos Empresariais.
Uma dos eixos temáticos da feira é o “Jovem Empreendedor” que promov e estimula o empreendedorismo entre estudantes de cursos técnicos e universitários. Além de atividades lúdicas e criativas, são realizados Jogos de Negócios com temas como a Orientação para Abertura e Gestão de umPequeno Negócio e atividades com foco no empreendedorismo digital.

Para o aluno Diego Ferrari Garcia, 3º período de agronegócio, esse evento foi realmente muito inovador e ampliou sua visão mercadológica. “Nós que estamos em uma cidade do interior nem sempre temos a oportunidade de estar em contato com grandes empresas e/ou produtos novos. Essa feira nos proporcionou esse contato, essa interação com fornecedores e prestadores de serviço que podem ser parceiros em empresas que eventualmente poderemos gerir” – finalizou.

Nenhum comentário: