segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Café para o cabelo e para a pele!

Café para o cabelo e para a pele! Em Três Pontas (MG), uma empresa usa os grãos verdes de café na produção de cosméticos. O pioneirismo do projeto já trouxe reconhecimento internacional para a empresa.

O município de Três Pontas é o maior produtor de café do mundo. São 30 milhões de pés, em 24 mil hectares. Uma empresária da cidade teve uma idéia sensacional: usar o café como matéria-prima para a fabricação de cosméticos. Já são 33 produtos. Como o sabonete café maduro, feito com o grão. O projeto é da farmacêutica e bioquímica Vanessa Vilela Araujo. Hoje, com o trabalho, Vanessa está colocada entre as 10 melhores empreendedoras do mundo.

“Nós estamos na região que é a maior produtora de café do mundo, onde tudo gira em torno do café. Então, porque, além de se tomar café, também não se passar café na pele, no cabelo e no corpo?” Estudos revelam que a cafeína estimula a queima de gordura e a redução de medidas e as propriedades esfoliantes do grão torrado melhoram a circulação sanguínea.

“O café é extremamente rico para a nossa pele. Ele tem alta concentração de substâncias antioxidantes que combatem os radicais livres, que causam o envelhecimento da nossa pele”, explica a farmacêutica Vanessa Vilela de Araújo. A fazenda do marido da empresária, o produtor rural Juliano Araújo, colhe 420 toneladas de café por ano. Da produção, 10% vai para a fábrica de cosméticos.

Leia a matéria completa aqui e o vídeo da matéria.

Nenhum comentário: