sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Festival Regional de Teatro agitam o final de semana

O Festival Regional de Teatro de Patrocínio vai agitar o final de semana. Serão oito apresentações no sábado que incluem comédia, drama, musical e mais. No domingo, haverá apresentação de dança e o reconhecimento aos destaques do Festival entre os artistas vindos Coromandel, Monte Carmelo, Uberaba e, claro, Patrocínio.

Todas as apresentações serão no Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos

Programação Festival Regional de Teatro de Patrocínio
Edição 2010

“Se tens um coração de ferro, bom proveito. O meu fizeram-no de carne e sangra todo dia.” José Saramago

Dia 04/09 - Sábado
16:00h
Liberdade! (musical)
Cia. Rogê - Uberaba - MG
Classificação: 10 anos
Sinopse: Neste espetáculo, acompanharemos uma noite na vida da tribo da “era de aquário”, um grupo de hippies politicamente ativo protestando pela paz, pela liberdade e pelo amor livre no fim dos anos 60.

17:00h
Lembranças e confissões (comédia)
Cia. Máxima de Teatro – Patrocínio – MG
Classificação: 13 anos
Sinopse: Coletânea de textos cômicos e transformados em sequência de esquetes teatrais e stand-up comedy.

18:30h
Valsa nº 6 – (Psicodrama)
Cia. Máxima de Teatro – Patrocínio – MG
Classificação: 12 anos
Sinopse: Fragmentos de memórias são evocados em cena: sabe-se que Sônia foi assassinada, aos 15 anos, por seu médico enquanto tocava a “Valsa nº 6?, de Chopin. Sônia, esquizofrênica, era apaixonada por Paulo e sonhava com o dia em que ele beijaria a sua boca. Mas, ao mesmo tempo, ela repudiava o contato físico com qualquer homem. Nelson Rodrigues trabalha a contradição como uma marca da passagem, da transição. Sônia está entre a menina que foi e a mulher que será. Mas a Sônia que se vê em cena, lembrando-se do seu assassinato, também está numa transição entre a vida e a morte.

19:20h
Pai Nosso sem máscara (drama)
Cia Theatral O Sétimo Selo – Uberaba – MG
Classificação: Livre
Sinopse: Pai Nosso sem máscara, foi montado para retratar a falta de sensibilidade nos seres humanos, sensibilidade do tipo: Eu sei quem realmente quem sou? Será que preciso melhorar? Sou sincero no que falo? E essas questões são de suma importância para existência do ser humano, porque “se penso, logo existo.”

20:00h
A metade – (comédia)
Grupo Teatral Força Jovem - Monte Carmelo – MG
Classificação: 14 anos
Sinopse: As cenas do espetáculo passam-se principalmente num salão de beleza, onde acontecem fatos hilariantes e uma grande surpresa ao final.

20:50h
Escolha uma música para morrer (drama)
Grupo Ophicina – Uberaba – MG
Classificação: Livre
Sinopse: James, Spencer, Mickey e Lauren acharam uma maneira eficaz de subir na vida e entrar no seleto mundo dos milionários: assassinar Marilyn, a jovem e milionária esposa de Spencer! James, cruel e inteligente, acha que tramou o crime perfeito. Entretanto, quando tantos egos diferentes se envolvem em uma tarefa tão complexa, certamente o destino providenciará transtornos inesperados.

22:00h
Notre Dame (Psicodrama)
Cia Teatral Faces – Coromandel-MG
Classificação: 16 anos
Sinopse: Trata-se de um monólogo que referencia a uma caricatura da perda do amor próprio e identidade, onde estas duas essências desejam assumir seu lugar de direito, não a margem da sociedade e nem a sombra da mesma, mas como o elemento singular concedido a cada ser humano.

23:00h
S.O.S (absurdo)
J Melo – Araguari-MG
Classificação: 18 anos
Sinopse: O espetáculo acontece com texto de improvisação em cima de imagens jogadas no palco. O público é parte fundamental para a realização do espetáculo. Sendo que o mesmo trata-se da desgraça humana.

Dia 05/09 - domingo
10:00 –
Cia de Dança Ritmos
Entrega de Troféus aos destaques do Festival

Nenhum comentário: