terça-feira, 1 de dezembro de 2009

DIA V 2009 - Um jeito de mudar o mundo

O Dia V 2009 será no dia 6 de dezembro. Neste mutirão solidário podem participar grupos formados na comunidade, nas igrejas, empresas e sindicatos. Basta criar um comitê e escolher um dos Objetivos do Milênio ou participar de um dos diversos comitês espalhados pelo Brasil.

O Dia V nasceu de uma proposta do Conselho de Cidadania Empresarial do Sistema Fiemg de chamar as empresas mineiras para um dia de ações voluntárias, com o objetivo de mobilizar a sociedade para desenvolver atividades concretas de ajuda ao próximo e ao meio ambiente. São 24 horas de trabalho no primeiro domingo de dezembro, quando grupos de voluntários se unem, promovendo atividades baseadas nos Objetivos do Milênio – Oito Jeitos de Mudar o Mundo.

“O papel do voluntário é colocar o que ele tem de melhor a serviço do outro. Isso é fazer a diferença”, ressaltou Wellington Calijorne, executivo da ArcelorMittal e voluntário há 24 anos, que participou do evento. O representante da ONG Casa Azul, Luiz Carlos Cordeiro completou. “Você pode dedicar uma hora do seu dia, um dia na semana ou um dia no mês em prol do outro. O importante é ter a ideia de que se pode fazer alguma coisa.”

O lançamento do Dia V 2009, no Sistema Fiemg, ocorreu no dia 22 de setembro, por meio de um bate-papo descontraído. Todos foram convocados a trabalhar no Dia V e a reunir colegas de trabalho, familiares e amigos para esta ação de solidariedade.


Nenhum comentário: