terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Não custa nada aprender

PEGN
Abrir um negócio ou expandir uma empresa requer conhecimento. Essa é uma premissa básica para qualquer empreendedor. Quem não pode participar de cursos de empreendedorismo, seja por falta de tempo ou devido aos custos, vai encontrar a solução na internet. Aulas on-line de graça fazem parte dos programas de instituições como Sebrae, Fundação Endeavor, Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e Fundação Getulio Vargas (FGV).

Nesses cursos, o aluno assiste a vídeos e acompanha palestras por meio de webcasts. É o caso do Instituto Empreender Endeavor. A cada semana há debates e apresentações publicadas na íntegra no endereço
www.endeavor.org.br. Os 260 vídeos armazenados no site mostram histórias de sucesso e exibem dicas de especialistas. A FNQ promove encontros transmitidos ao vivo pelo portal www.fnq.org.br. A fundação organiza também o curso virtual de Modelo de Excelência da Gestão. O conteúdo abrange cultura de inovação, liderança, geração de valor e responsabilidade social.

Na FGV, o interessado encontra material da Open Course Ware Consortium (OCWC), rede com 120 instituições de ensino em mais de 20 países, que oferece conteúdo e material didático gratuitos pela internet. Com fotos e animações, os cursos tratam de temas de Técnicas de Gerência de Projetos a Direito do Trabalho. Para quem quer começar ou está apenas nos primeiros passos do seu próprio negócio, o Sebrae oferece uma programação completa no endereço
www.ead.sebrae.com.br. No total são cinco cursos, como o Aprender a Empreender, que ensinam conceitos de empreendedorismo, finanças e mercado.

Nenhum comentário: