terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Fim de Semana de Muita Adrenalina em Patrocínio

Megaminas
Por Globo Esporte

Mais de 80 pilotos participaram da final do Campeonato Brasileiro de Enduro da Federação Internacional de Motociclismo

O fim de semana foi de muita adrenalina em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Mais de 80 pilotos de vários estados do Brasil participaram da final do Campeonato Brasileiro de Enduro da Federação Internacional de Motociclismo (Fim). Uma modalidade que mistura pistas de motocross e trilhas.

No ponto de largada os pilotos receberam as informações da prova só no minuto exato de partir. Depois foi só seguir para os desafios. O primeiro quase caiu. E para retomar, acelerou e mandou uma chuva de terra que acerta em cheio a câmera da equipe de reportagem, mas foi só um susto.

Foram mais de 80 pilotos de Minas, São Paulo, Rio Grande do Norte e do Sul que disputaram a final do Brasileiro do Enduro Fim. A prova é diferente do enduro de regularidade onde os pilotos têm que passar pelos pontos de controle no tempo determinado pela organização da prova.

Na competição o principal desafio para os pilotos é completar o percurso da pista de motocross, vencendo os obstáculos, no menor tempo possível. E eles aceleraram. Alguns mais ousados, outros nem tanto. E sobraram tombos.

Depois foi hora de encarar as trilhas. A aventura foi no meio da mata do cerrado mineiro com uma vista de tirar o fôlego. Essa parte da prova foi chamada de teste extremo.

E é preciso muito preparo físico, reconhece o líder do campeonato, Nielsen Bueno. Além do condicionamento a atenção é importante para não ficar atrás.

Nenhum comentário: