segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Protocolo de instalação do Minas Fácil em Patrocínio será assinado na terça-feira

A instalação do Minas Fácil em Patrocínio vai ser oficializada na próxima terça-feira, dia 22. Nesta data será assinado o Protocolo de Instalação do programa na cidade. O evento está marcado para as 14 horas na sede da ACIP/CDL.

Convidam toda a comunidade, em especial os empresários, para a assinatura do protocolo o presidente da ACIP – Associação Comercial e Industrial de Patrocínio, Marco Wendell Duarte Frazão; da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Patrocínio, Walter Bernardes Júnior; do Sindicato dos Contabilistas de Patrocínio, Valdecir Novaes; o Deputado Estadual, Deiró Marra; o Prefeito de Patrocínio, Lucas de Campos Siqueira e o Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tiago Oliveira.

Entre as outras autoridades que estarão presentes está o presidente da JUCEMG – Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Ayres Augusto Álvares Mascarenhas; Marcelo de Souza e Silva, diretor de Projetos e Fabrício Machado Righetti, coordenador de Projetos do Minas Fácil.

“Já estamos há quase quatro anos lutando para que o Minas Fácil seja instalado em Patrocínio. Vai ajudar e muito todos os empresários e comerciantes na agilização para abertura de seus negócios e alterações de contratos sociais. Hoje somos ainda dependentes de outras cidades e com a chegada do Minas Fácil tudo será feito em Patrocínio. O que antes era feito em 30 a 45 dias, será feito em 8 dias. Todo empresário estará ganhando”, comenta o presidente da CDL, Walter Junior.

Ele acrescenta que na terça será assinado o protocolo e a efetiva instalação será feita até o final de março de 2010. Para funcionamento na cidade será feita uma parceria entre ACIP/CDL e Sindicato dos Contabilistas da cidade. “O sindicato será responsável por gerir os processos do Minas Fácil em Patrocínio porque os contadores é que têm esse know hall”, explica Walter Junior.

O presidente da CDL está bastante empolgado com a notícia. “Para a classe empresarial de Patrocínio acredito que seja a grande notícia do ano. Contamos com o empenho do deputado estadual Deiró Marra (PR), da vereadora Marcilene Jacinto (PHS) que no início do ano nos procurou e abraçou a causa por sugestão nossa e também da Prefeitura através do prefeito Lucas Siqueira (PPS) e do vice Fausto Amaral (PT) que não mediram esforços para realização de mais esse sonho do empresário patrocinense”, finaliza.

Saiba mais sobre o Minas Fácil

1 -O que é o Minas Fácil?

O Minas Fácil é um projeto criado para simplificar e agilizar a abertura de empresas, através de uma parceria entre os órgãos estaduais, as prefeituras municipais e órgãos de classe. A intenção é que o prazo para a abertura de uma empresa será de, no máximo, 8 dias após a entrega da documentação na unidade Minas Fácil.

2 -Que benefícios o Minas Fácil traz?
Acip/CDL

Com maior simplificação e mais agilidade, o Minas Fácil estimula a criação de empresas, gerando mais emprego e renda para a população. É portanto, mais um passo para criar no Estado um ambiente descomplicado e propício aos negócios.

3 - Que tipo de orientação o empreendedor pode ter na unidade do Minas Fácil?

As unidades do Minas Fácil contam com um Núcleo de Orientação e Informação, reunindo representantes da Prefeitura Municipal, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, Secretaria de Estado da Fazenda e outros órgãos. Nesse núcleo, o empreendedor poderá obter todas as informações necessárias à formalização de seu negócio.

Nenhum comentário: