segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

União de forças obtém Minas Fácil para Patrocínio


Rede Hoje

A união de forças mostrou ser o melhor em busca de soluções para Patrocínio. A canalização de esforços em busca de um objetivo comum acabou resultando em um grande benefício para a cidade e toda a região. Até o final de março começa a funcionar a unidade do Minas Fácil em Patrocínio.

O Protocolo de Intenções de Instalação do programa foi assinado nesta terça-feira (22) no Auditório da ACIP/CDL. Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas, o prefeito Lucas Siqueira (PPS), deputado estadual Deiró Marra (PR), presidente da ACIP Marco Wendell Duarte Frazão, presidente da CDL Walter Bernardes Junior e presidente do Sindicato dos Contabilistas de Patrocínio Valdecir Novais. Representou o Governo de Minas na solenidade e na assinatura do documento o vice-presidente da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), João Bosco Torres.

Entre outras autoridades, também compareceram secretários e assessores municipais, vereadores, diretores do Minas Fácil, representantes da Polícia Militar, diretores e associados da ACIP/CDL, imprensa e demais convidados.

O Minas Fácil é um programa criado pelo Governo do Estado com o objetivo de desburocratizar a abertura e alterações de empresas junto à Jucemg. A expectativa é que o tempo médio para esse serviço caia de 45 dias para até 8 dias. Hoje, no caso de Patrocínio, essa documentação tem que ser levada para Patos de Minas e muitas vezes encaminhada a Belo Horizonte trazendo muitos transtornos e ocasionando perda de tempo e recursos.

Uma unidade do Minas Fácil em Patrocínio é uma luta de cerca de quatro anos, com soma de esforços da ACIP/CDL (com início ainda na gestão anterior de Maurício da Cunha), Sindicato dos Contabilistas, deputado estadual Deiró Marra (PR), da Câmara de Vereadores (que inclusive aprovou projeto para liberação de recursos para a iniciativa neste ano) e da atual Administração Municipal.

Foi feita uma união de esforços nesse sentido, tanto para viabilizar a vinda do Minas Fácil, quanto para o futuro funcionamento – e justamente essa união foi a tônica dos discursos nessa terça-feira. A unidade vai funcionar junto à ACIP/CDL (que vai ceder o espaço e toda logística interna), mas o gerenciamento dos serviços será feito pelo Sindicato dos Contabilistas. Os próximos passos serão o treinamento dos funcionários do sindicato para execução do trabalho e a montagem da estrutura para início de funcionamento.

Confira o que disseram as autoridades sobre a vinda do Minas Fácil para Patrocínio clicando aqui.

Nenhum comentário: