Arrecadação apresenta saldo positivo e atinge o objetivo principal da iniciativa
Por Assessoria de Comunicação Expocaccer
Encerrada no dia 21 de dezembro, a oitava edição da Campanha Natal Feliz cumpriu sua meta de arrecadação. Após um mês de empenho na busca por doações, a iniciativa foi finalizada com 4.000 quilos de alimentos, desta forma ultrapassou a marca de 2008, cujo número de arrecadações foi 3.000 quilos.
Desde a última segunda-feira, dia do encerramento, famílias e instituições que atendem crianças estão recebendo as cestas básicas, sendo que a distribuição ocorrerá até o dia 24 de dezembro. A triagem para entrega das doações é realizada pelo idealizador da Campanha, o vigia noturno Ronan Cunha Borges, o qual durante as proximidades das festas de fim de ano é procurado por muitas famílias. “Várias pessoas me procuram nessa época do ano porque já sabem do meu trabalho junto à Expocaccer, porém para realizar a distribuição eu procuro realmente saber das reais necessidades da família. Analiso as condições de moradia, trabalho e alimentação daqueles que nos procuram para não cometer injustiça, pois temos muitas pessoas para ajudar e muitas empresas nos ajudam mais a cada ano, por isso temos de ser coerentes com o objetivo da Campanha que é proporcionar um Natal melhor às famílias carentes”, afirma Ronan.
A soma do trabalho incansável do vigia noturno e da contribuição das empresas de Patrocínio é o que faz com que a cada edição mais famílias carentes sejam beneficiadas. O superintendente da Expocaccer, Eustáquio Miranda, afirma que o sucesso da Campanha e a ultrapassagem da meta são uma resposta positiva à iniciativa: “A cada ano que nós, da família Expocaccer, promovemos a Campanha, criamos a expectativa de conseguir superar os números anteriores, pois o nosso desejo é proporcionar um Natal melhor a uma quantidade maior de famílias carentes. Sabemos que sozinhos este nosso desejo seria difícil de ser realizado, por isso a colaboração das empresas patrocinenses é fundamental, através da confiança delas na iniciativa podemos fazer melhor a cada edição. Além disso, por ter se tornado tradicional a Campanha para a Expocaccer, é possível contar, cada vez mais, com um envolvimento aprofundado dos colaboradores, cooperados e clientes, proporcionando, desta forma, saldo positivo em arrecadações e resultados satisfatórios na distribuição”, finaliza o superintendente.