segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Escola da BIT Company de Patrocínio selecionada pelo governo de Minas para o PEP

Rede Hoje

As escolas da BIT Company em Araxá, Patrocínio e Uberlândia foram selecionadas pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais para oferecer 520 vagas para cursos técnicos profissionalizantes. Elas passaram por um rigoroso processo de licitação para ministrar, a partir de fevereiro, cursos técnicos em Contabilidade, Informática e Administração, com duração de 18 meses cada. Todos os cursos serão gratuitos para os alunos e pagos pelo Estado às escolas.


Esta é a quarta etapa do Programa de Educação Profissional (PEP), que selecionou as melhores escolas do Estado – incluindo os consagrados integrantes do sistema S, como Sesi, Senac e Senai – para ministrar cursos para os 25 mil aprovados em processo de seleção do qual participou um total de 150 mil candidatos para 62 cursos técnicos em dez áreas de atuação. O Técnico de Administração – para o qual a BIT Company está qualificada – esteve entre os mais concorridos, com 38 candidatos por vaga.

Na escola de Patrocínio, são 200 vagas – 120 para Técnico em Informática e 80 para o de Administração. As aulas serão ministradas durante quatro horas diárias, com turmas divididas nos períodos manhã, tarde e noite. “Para nós é um desafio, pois estamos no mesmo nível de estrelas como SENAI e Senac, por exemplo. Prova disso é que os dez profissionais de nosso corpo docente passaram por rígidos exames de avaliação para obter Licença na Superintendência de Ensino. Só assim eles poderiam participar do programa”, conta Cleudia Bernardes, diretora da BIT Company de Patrocínio.

Programa e inscrições – O PEP teve início em 2008 e vem promovendo a rápida expansão da formação profissional em nível médio em todas as regiões de Minas, aproveitando a capacidade já instalada de escolas técnicas profissionalizantes. A estratégia de implantação abrange escolas estaduais de nível médio, escolas credenciadas (sistema S e particulares) e escolas conveniadas (federais, municipais e filantrópicas), que compõem a Rede Mineira de Formação Profissional, além das escolas estaduais profissionalizantes.

A lista com os 25 mil classificados na quarta edição do PEP está disponível para consulta – por município e ordem de classificação – no site www.educacao.mg.gov.br. Para efetuar a matrícula, o candidato selecionado deve comprovar estar inscrito no 2º ou 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual, ou ter concluído o ensino médio. Cada estudante tem dois dias estipulados para efetuar a matrícula, até 29 de janeiro. Deverá comparecer à instituição credenciada escolhida das 8 às 22 horas. Em caso de impedimento, deverá autorizar representação, por meio de procuração. Quem não obedecer aos dias e horários determinados perderá o direito à vaga. A segunda chamada será entre de 1º a 10 de fevereiro, e a terceira, de 11 a 16 do mesmo mês. Mais informações pelo telefone 0800 701 4255.

Nenhum comentário: