terça-feira, 6 de outubro de 2009

Campanha da Faculdade IESP arrecada livros infantis

Faculdades IESP

“No Dia das Crianças leve uma delas para uma viagem inesquecível. Doe um livro infantil”. Com esse tema a Faculdade IESP lançou sua campanha de doação de livros infantis que serão entregues as Instituições que trabalhem com menores na cidade.


Idealizada pela professora de Comunicação e Expressão do IESP, Cláudia Murta e pela auxiliar de biblioteca Clara Oliveira a campanha pretender estimular a leitura em crianças e faz parte das comemorações do IESP em torno do Dia Nacional do Livro, no dia 29 de outubro.

A professora Cláudia Murta explica a importância da leitura no processo de aprendizagem “a leitura é o meio pelo qual o homem tem a possibilidade de se apropriar dos saberes, do patrimônio cultural legado pela história, portanto, é um direito "inalienável" de todo ser humano. Temos o dever moral, enquanto instituição de ensino, de propagar a cultura letrada. Esse projeto além de despertar e motivar nossos alunos à leitura, também visa que os mesmos se tornem agentes leiturizadores, multiplicando os leitores em nossa comunidade”.

“Estamos mobilizando os alunos a procurar em casa, no trabalho com os amigos aqueles livros que ficam esquecidos nas estantes e que podem levar uma criança a conhecer novas aventuras através da leitura. Nosso posto de arrecadação é a biblioteca do IESP e aceitamos doações de toda a comunidade” – explica Clara Oliveira.

A Faculdade IESP fica na Rua Professor Hugo Machado da Silveira, 520 – Distrito Industrial – no alto da Avenida Faria Pereira. Telefone para mais informações é o 3831 1258.

Nenhum comentário: