segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Mulheres com a mão na massa!


O Instituto Movimento do Bem, em parceria com o Clube das Romãs e apoio da vereadora Marta Elias (PMDB) está implantando projeto inédito em Patrocínio, que consiste na capacitação de mulheres para o trabalho no setor de construção civil.

Como sabemos, muitas mulheres já fazem esse trabalho em suas casas auxiliando seus maridos e filhos, porém, sem qualquer reconhecimento e remuneração. Com esta capacitação, passarão a ser profissionais do setor, um segmento que está crescendo com a retomada do desenvolvimento econômico do país.

Estudos e pesquisas mostram que no canteiro de obras elas fazem a diferença porque são mais habilidosas, caprichosas e organizadas; na escolha dos produtos sabem combinar cores e formas e são muito econômicas. Por isso, já estão conquistando cada vez mais o mercado de trabalho no setor da construção civil, até pouco tempo, considerando reduto masculino.

Em Patrocínio, abre-se um novo tempo para a classe feminina desempregada e em condições de vulnerabilidade social, pois terão mais uma opção de trabalho.

A vereadora está eufórica com mais esta conquista tão almejada, cujo objetivo é estimular a auto-estima das mulheres ao se qualificarem, capacitar e possibilitar a geração de emprego e renda imediata. A expectativa é que ao terminar o curso todas as alunas já estarão empregadas.
Mais de cem mulheres foram pré-inscritas para a primeira turma as quais passarão por um processo de seleção pelas coordenadoras da SEDESE, que acontecerá no dia 28 próximo na Câmara Municipal. O curso terá início no dia 04 de novembro.

Nenhum comentário: