terça-feira, 13 de outubro de 2009

Coopa promove ação no “DIA C” – Dia de Cooperar

O dia 17 de outubro é o dia do voluntariado e de realizar ações em benefício de entidades de caridade, educação, meio ambiente. É chamado de “Dia C” – Dia de Cooperar. Algo que promova o bem para comunidade local. Por isso, a Organização e Sindicato das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg/Sescoop-MG) sugeriu que as cooperativas mineiras promovam ações. A Coopa já decidiu que tipo de trabalho voluntário promoverá na data.

De acordo com informações da assessoria da Cooperativa Agropecuária de Patrocínio, a Coopa fará uma ação voltada para o meio ambiente, com plantio de mudas de árvores para recuperação de uma nascente que abastece o bairro Morada Nova. “Através dessa ação espera-se despertar a importância da conservação da natureza para a qualidade de vida e para a garantia da sobrevivência das gerações futuras dos moradores mais próximos ao local”, diz a nota da Coopa.

Para que o “Dia C” seja um momento diferente alunos da E.E. José Eduardo de Aquino, do próprio bairro, estarão envolvidos nas atividades. Haverá palestra de mobilização na escola, conscientização dos moradores e plantio de árvores. Após o “Dia C”, a reserva ao redor da nascente passará por um acompanhamento de adequações ao Código Florestal, num trabalho de equipe com técnicos da Coopa, Jovens Cooperativistas e profissionais da Secretaria Municipal de Agricultura e Daepa.

Também estão envolvidos na realização do “Dia C” pela Coopa: diretoria, colaboradores, Mulheres Cooperativistas, cooperados e fornecedores.

Nenhum comentário: