segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dias das Crianças com Educação Ambiental e Cultura no IESP

O Dia das Crianças na Faculdade IESP foi marcado pela solidariedade. Alunos, professores e comunidade se envolveram em uma manhã divertida e lúdica. Cerca de 100 crianças participaram de ações voltadas para a conscientização ambiental que foi o tema desse Dia das Crianças. As crianças foram recepcionadas com um caprichado café da manhã que deu energia para a manhã que as aguardava.

Aliando diversão e preservação ao meio ambiente o IESP proporcionou a essas crianças, a maioria delas carentes, do bairro Manoel Nunes lições de cidadania. A professora Fabiane Sebaio ensinou as crianças a produzirem seus próprios brinquedos usando materiais recicláveis ou reaproveitáveis. Garrafas pet, canos de PVC, cartelas de ovos e barbantes geraram carrinhos, bilboquês, instrumentos musicais e foram a sensação das crianças.

Entre as varias atividades que foram realizadas um cardápio infantil com cachorro quente, pipoca e bolos confeitados foi servido para as crianças que também tiveram uma sala de contação de histórias, sessão de cinema e oficina de desenhos.

Graças aos inúmeros parceiros que apoiaram essa iniciativa a Faculdade IESP pode dar um brinquedo a cada criança que participou desse dia solidário. “Para nós a grande recompensa desse dia foi o sorriso no rosto de cada criança que neste ano teve um brinquedo para comemorar o seu dia” – finalizou o diretor do IESP, Rodolpho Bernardi Neto.

Nenhum comentário: