sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Câmara Autoriza Pagamentos para a Associação Caminhos do Cerrado

Da Rede Hoje:

Foi aprovado pela Câmara Municipal projeto que autoriza o município de Patrocínio a aderir à Associação do Circuito Caminhos do Cerrado. O projeto, de autoria da vereadora Marta Elias (PMDB), foi avaliado em regime de urgência especial, ou seja, única discussão e votação. Agora vira lei se for sancionado pelo prefeito Lucas Siqueira (PPS).

Para adesão o município terá que pagar uma taxa, no valor de R$ 500 e pagar mensalmente R$ 4 mil com pagamentos retroativos a partir do mês de janeiro de 2009, nos termos do Regimento Interno e Estatuto social da Associação. A cada parcela paga a associação tem que prestar contas em 30 dias.

São membros da entidade, além de Patrocínio (município considerado majoritário), Serra do Salitre, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e Abadia dos Dourados.

Marta Elias diz que com a entrada de Patrocínio na associação todo ICMS pago referente ao turismo será revertido para o Município. “Os municípios terão que participar a partir de agora para poder em 2011 receber o ICMS turístico que nada mais é que um dinheiro que vai retornar, uma verba que o município tenha gasto com turismo”.

Nenhum comentário: