sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Cidadania no Legislativo Atende Quase 2 mil Pessoas em Seis Meses

Da Câmara dos Vereadores

O Presidente da Câmara de Patrocínio reuniu com alguns representantes da imprensa Patrocinense para apresentar os números do primeiro semestre do Projeto Cidadania no Legislativo mantido pela Câmara Municipal. Desde que foi instalado em sua nova sede, há 4 meses, o Cidadania tem atendido a população em um espaço físico mais amplo e adaptado para receber pessoas com deficiência física.
Segundo o levantamento feito pelos coordenadores do Projeto os números do primeiro semestre já superaram todo o ano de 2008.

No total foram quase 2 mil pessoas beneficiadas: 104 pessoas foram atendidas pelo advogados que norteiam a população em suas dúvidas jurídicas e encaminhado-as para os órgão competentes; foram 924 atendimentos na biblioteca virtual e 829 atendimentos na inclusão digital.

Além disso, o Projeto tem um convênio com a Apae de Patrocínio e oferece a inclusão ao mundo digital também aos alunos daquela instituição, beneficiando quase 90 crianças e adolescentes.

Bebé exalta mais uma vez que esse Projeto é a menina dos olhos da Câmara de Patrocínio “não canso de dizer que esta é a melhor forma de devolver a população tudo o que ela oferece ao Poder Público. Fico emocionado em ver as salas cheias e perceber que pessoas que antes nunca haviam sonhado em estar diante de um computador hoje podem viajar pelo mundo da informação e do conhecimento através do computador”.

Os coordenadores do projeto dão uma dica sobre o horário de funcionamento do projeto. “Trabalhamos 12 horas por dia de 8 ás 20 horas. As pessoas podem usar os nossos serviços no horário do almoço ou depois do expediente, esse horários estão disponíveis para aqueles que trabalham e quer aproveitar uma brecha no horário”.

Nenhum comentário: