sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Santa Casa Convida para o Conselho Comunitário

Por Luiz Cabral

O Grande Expediente da 22ª Reunião Ordinária realizado pelo Legislativo Municipal na última terça-feira (1º), contou com o pronunciamento do empresário Ricardo Bartholo, presidente do Conselho de Administração da Santa Casa de Misericórdia “Nossa Senhora do Patrocínio”.

Na oportunidade, Bartholo fez um reduzido balanço da instituição regional de saúde, que atende um universo de 250 mil pessoas reunidas em 13 municípios. Para isso, mantêm hoje 540 colaboradores, distribuídos entre médicos; enfermeiros, técnicos; auxiliares; administração; estagiários e outros, em uma área de 12 mil metros quadrados.

O Presidente do Conselho de Administração da Santa Casa de Misericórdia “Nossa Senhora do Patrocínio”, salientou que: “Ao assumir o cargo, encontrou a Santa Casa em uma das melhores condições financeira, de desenvolvimento e condições administrativas da história, fruto do trabalho sério desenvolvimento pelo então Provedor Luiz Ely Caixeta”, destacou.

Ricardo Bartholo salientou importância do programa do Governo de Minas Pro-Hosp, que nos últimos 4 anos, liberou mais de R$6.000.000,00 para a Santa Casa. “Parte desses recursos estão sendo aplicados na construção do prédio que abrigará o Serviço de Hemodiálise, cujas obras já foram iniciadas”, afirmou. Disse ainda que a unidade de saúde de Patrocínio é uma das 13 de Minas Gerais, analisadas pelo Pro-Hosp que apresentam superávit em suas contas.

Conselho Comunitário

“Mesmo apresentando superávit, a Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio, necessita de ser modernizar, acompanhar as inovações tecnológicas e para isso, recursos”, salientou Bartholo. Para tanto conclamou os vereadores e toda a comunidade na reativação e reformulação do Conselho Comunitário. “Agregando pessoas que estejam dispostas a se doar para o bem comum e para isso estou trazendo para os senhores, uma carta convite, e esperamos contar com a ajuda e a contribuição de vocês em mais esse desafio para criarmos um Conselho Comunitário forte”, salientou Bartholo. O presidente do Conselho da Santa Casa e os demais diretores presentes à reunião, receberam apóio de todos os vereadores presentes à reunião.

Nenhum comentário: