quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Concurso público da Prefeitura de Patrocínio deve ocorrer em dezembro

Da Rede Hoje

O concurso público que irá preencher cargos na Prefeitura de Patrocínio deve acontecer entre 05 e 11 de dezembro. Essa é a expectativa do Executivo depois da aprovação pela Câmara Municipal nesta terça-feira do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e Estatuto do Servidor.

Durante praticamente o ano todo o PCCV e o Estatuto foram analisados e debatidos por integrantes da Administração Municipal, vereadores, Sindicato dos Servidores Municipais (SINTRASPPA) e uma empresa de consultoria. Houve sugestões de todos os lados e nos projetos algumas emendas de vereadores. A aprovação aconteceu em regime de urgência, ou seja, única discussão e votação, e sem polêmicas.

O Governo Municipal agora vai enviar o material para análise do Tribunal de Contas do Estado. Se todo o processo estiver dentro dos parâmetros legais, o concurso deve acontecer ainda na primeira quinzena de dezembro. Depois disso, em cerca de quatro meses, os aprovados deverão ser empossados, lembrando que o vice-prefeito Fausto Amaral (PT) explicou recentemente que a posse será feita aos poucos para não causar um “caos administrativo” na Prefeitura.

O prefeito Lucas Siqueira (PPS) já vinha prometendo a realização do concurso público, mas teve que acelerar ainda mais o trabalho depois que os processos que estão na Justiça contra servidores contratados começaram a ser julgados. A Prefeitura entrou em acordo com a Justiça para ganhar um prazo para realizar o concurso, senão corria o risco de todos os funcionários contratados serem demitidos o que praticamente pararia a máquina administrativa.

Nenhum comentário: