terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fazenda Salitre é Destaque na Revista Leite DPA

Odir Aleixo Júnior, aluno do 2º período do Curso de Agronegócio da Faculdade IESP, é destaque na Revista Leite DPA da empresa Nestlé. Nas páginas da revista a fazenda Salitre é apresentada como fazenda experimental de projeto chamado “Projeto Nova Zelândia. O programa tem como objetivo fazer transferência de tecnologias aplicadas na Nova Zelândia, de forma adaptada às diferentes condições de produção de leite no Brasil, principalmente em relação ao manejo de pastagens. A revista tem triagem de 10.000 exemplares e circula em todo o Brasil para o público produtor de Leite.

Para ser um das fazendas contempladas a Fazenda de Odir passou por um rigoroso processo de seleção onde foram analisadas a propriedade, o produtor e os índices de produtividade médios. A propriedade de Odir foi muito elogiada pelos gestores do programa que perceberam a melhora significativa em poucos meses. “Graças aos novos cuidados, os 10 hectares de pastagem da Salitre permitem dar suporte a um número maior de animais. Há, portanto, sobras e por isso Odir pretende aumentar seu rebanho em curto prazo.

Segundo Odir o curso de Agronegócio da Faculdade IESP tem ajudado muito nas melhorias conquistadas. “O que estudo na teoria, o que ouço os professores apresentarem em sala de aula eu aplico na minha fazenda, consigo aliar a teoria a prática todos os dias e isso tem me trazido redução de custos e um aumento considerável em meus lucros. Estou muito satisfeito com o curso”.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS